sábado, 15 de dezembro de 2012

Retro-visor


Gosto do meu sorriso de dentes tortos. Pelo retrovisor do carro vejo minha boca e meu pescoço, e o olho direito cego do meu pai. Tem um terço pendurando no retrovisor, como de costume. O carro para, e eu só ouço o barulho dos para-brisas batendo. Sinto-me na cena de um filme de drama qualquer, com a chuva escorrendo pela janela. Eu olho o retrovisor e faço careta. Canto a música que está tocando no rádio. Observo cuidadosamente como meus lábios se mexem.  Mordo o lábio inferior. Sorrio um sorriso falso. Penso no significado do terço. Observo o contorno bem definido da minha boca. Eu gosto. Penso no que há atrás do sorriso de dentes tortos.  Não gosto. Não há mais reflexo no sorriso. Não há mais sorriso no reflexo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário